Nestes tempos de crise um fator diferencial pode ser a razão de fechar ou não as portas de uma empresa, fato que tem ocorrido em larga escalas nos últimos meses.

Especialista do mercado empresarial e contábil afirmam que as empresas que utilizam o BI (Business Inteligence) ou Inteligência de negócios podem ter resultados que as diferenciam das empresas que estão fechando suas portas, pois não levam estes conceitos a sério.

O conceito de business inteligence não é novo, mas tem crescido a busca pelo método em função do uso de informações de múltiplas áreas para a tomada de decisões providas pelos sistemas de automação de empresas em diversos segmentos.

A área contábil é uma das acheter viagra que mais produz e acumula informações nos mais diversos tipos de negócios e organizações. Enormes quantidades de dados e registros das áreas fiscal, financeira, vendas, pessoal, patrimonial etc, convergem e ficam armazenados na contabilidade ou nos sistemas.

Os sistemas da Microsia já estão preparados para esta inovação através de informações e relatórios de suma importância. A partir desses dados podemos obter relatórios que nos mostram um retrato nítido da rentabilidade e desempenho da empresa.

A Rede jornal Contábil publicou recentemente um artigo sobre este assunto, onde o autor, José Carlos Fortes, da Fortes Tecnologias elenca como funciona o BI aplicado na atividade contábil:

  • Uso de Softwares adequados;
  • Integração com outras áreas;
  • Correlação de dados financeiros e de serviços;
  • Tomada de decisão utilizando dados financeiros.

A equipe Microsia acha fundamental que seus clientes utilizam o BI de forma estratégica, promovendo maior segurança para o sucesso de suas empresas.

Confira nosso o artigo de José Fortes clicando aqui!

O uso do BI – Inteligência de Negócios em pequenas e médias empresas
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta